8 Dicas para vender mais no Dia Internacional da Mulher genialcarimbos

8 Dicas para vender mais no Dia Internacional da Mulher

Comemorado no dia 8 de março, o dia internacional da mulher está ganhando cada vez mais espaço no comércio. Ainda assim, muitos empreendedores têm dúvidas sobre o que fazer para vender mais neste dia.


Além dos já conhecidos brindes e cupons de desconto, há muito mais que pode ser feito! Neste artigo você vai conhecer 8 ideias de promoções e conteúdos que vão te ajudar a se destacar e vender mais no Dia Internacional da Mulher! Confira:

1 - Estude seu público!

Entender quais as preferências do seu público é o primeiro passo para vender mais no dia internacional da mulher e em qualquer outra data comemorativa.


Ao entender quem são suas clientes e quais os hábitos de compra que elas possuem, é possível montar promoções muito mais assertivas e lucrativas.


Neste processo é interessante descobrir:


  • Quais canais de comunicação elas mais utilizam? (Instagram, Whatsapp, Email…)
  • Quais produtos elas mais buscam?
  • Qual tipo de oferta elas mais valorizam? (Frete Grátis, Cupom de Desconto, Pague 1 Leve 2)

Essas informações podem ser obtidas através de pesquisas por email ou até mesmo através das redes sociais, e também através de aplicativos de análise de tráfego como o Google Analytics.

2 - Interaja com suas clientes

Grupo de 4 mulheres conversando


Aproveite os recursos interativos das redes sociais como enquetes e caixa de perguntas para interagir com suas clientes e promover debates sobre diversos temas como saúde, carreira, conquistas, sexualidade, entre outros.


Além de gerar engajamento e dar destaque à sua loja, esse tipo de interação fortalece ainda mais a construção do relacionamento entre marca e cliente, uma vez que abre espaço para que as mulheres possam se expressar e refletir sobre diversos assuntos. 

3 - Produza conteúdo, muito conteúdo!

É preciso sim, divulgar seus produtos e promoções, porém cuidado para não exagerar e transformar o seu feed em uma mera vitrine.


Aproveita essa data tão especial para humanizar o relacionamento com suas clientes e conquistá-las com conteúdos criativos, empoderadores e, porque não, educativos! 


Confira algumas idéias de conteúdos que você pode produzir para o Dia Da Mulher:


  • Imagens com frases motivacionais/inspiradoras
  • Lista de filmes/livros com temas interessantes sobre o universo feminino
  • Artes retratando situações cômicas do cotidiano feminino
  • Contar a história de personagens femininas históricas
  • Listar as conquistas femininas ao longo dos anos

Outra idéia bastante legal é convidar algumas de suas clientes para contar suas histórias ou criar uma espécie de álbum das clientes.


Ainda nesse quesito é importante lembrar que as marcas que mais faturam nesta data são aquelas cuja ações e conteúdos começam no primeiro dia e se estendem até o último dia do mês. Portanto, comece agora mesmo a planejar seu conteúdo!

4 - Faça um lançamento surpresa

Duas mulheres apertando as mãos


Aproveite o Dia Internacional para lançar algo que seu público vem pedindo há muito tempo. Gere expectativa através de suas redes sociais ou criando uma lista de espera exclusiva para este lançamento através de e-mail marketing.  Quanto antes você iniciar, mais interessadas você vai conquistar.


5 - Procure fechar parcerias


Outra forma próspera e criativa para vender mais no dia Internacional da mulher são as parcerias entre lojas e prestadores de serviço.


Funciona da seguinte forma: uma loja de cosméticos fecha parceria com uma maquiadora que ofertará à suas clientes um voucher de desconto em compras na loja. A loja por sua vez oferecerá aos seus clientes um voucher de desconto nos serviços prestados pela maquiadora.


O objetivo é agregar valor ao que está sendo ofertado de forma mutual, gerando uma percepção de oportunidade imperdível nos clientes e aumentando assim as taxas de conversão de ambos os negócios.


Portanto, é fundamental ressaltar que não se trata de uma estratégia de divulgação e sim de uma estratégia de vendas, afinal, para obter os benefícios ofertados os clientes deverão realizar uma compra em uma das duas parceiras.


Ao optar por essa ação lembre-se de escolher bem o parceiro(a), levando em consideração sua reputação no mercado e seu segmento de atuação. Lembre-se que ela(e) precisa pertencer ao mesmo segmento que você para que a estratégia funcione e ambos consigam se beneficiar.

6 - Explore o gatilho da urgência

E por falar em sensação de oportunidade imperdível, o copywriting deve estar presente em todas as suas ações para o Dia Internacional da Mulher.


O gatilho da escassez é um dos mais utilizados na área de vendas e tem como objetivo fazer com que o cliente haja imediatamente para não perder uma oportunidade.


Frases como “só até amanhã” ou “últimas unidades” são exemplos da aplicação do gatilho de escassez e que geram um enorme pico de vendas!


7 - Unboxing Experience


Quer encantar suas clientes? Então, invista na experiência unboxing. Você pode fazer isso desenvolvendo uma embalagem comemorativa, que destaque a força, a importância e demais características femininas. 


E não se engane achando que vai ter que gastar rios de dinheiro pra isso. Um carimbo personalizado e uma tag de papel já vão transformar a sua entrega!  

A intenção da unboxing experience é despertar sentimentos e criar sensações prazerosas em quem recebe o pedido. Portanto, capriche na imaginação e ofereça o melhor para a sua clientela. 

8 - Crie Kits

Kits promocionais em datas comemorativas costumam fazer muito sucesso e gerar ainda mais lucro.

Após investigar a sua persona e descobrir em quais produtos ela têm mais interesse você pode montar kits combinando um produto estrela da sua loja com itens menos conhecidos.


Essa estratégia ajuda a movimentar o giro de estoque de mercadorias “encalhadas” e aumentar o ticket médio do seu e-commerce.

Pronta pra lucrar? 

Quando bem elaboradas, as ações promocionais do Dia Internacional da Mulher reverberam no longo prazo, gerando fidelização e aumentando as taxas de recompras durante o ano todo.


Fuja do comum e elabore ações que realmente engajam, valorizam e impactam positivamente o mundo feminino. Só assim você poderá criar conexão verdadeira com suas clientes e vender mais!


Para isso, conte com os produtos da Genial Carimbos para criar lindas embalagens personalizadas e encantar ainda mais nessa data tão especial! Clique aqui e confira.

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.